Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos de SP doam 13 mil quilos de alimentos a comunidades carentes

Fotos e vídeos: Jaélcio Santana

Comunidades e pessoas carentes assistidas por entidades sociais e religiosas receberam 13 mil quilos de alimentos arrecadados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

A entrega dos alimentos foi nesta sexta, 23 de julho de 2021, a partir das 9h, no andar térreo da sede do Sindicato, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo, com todos os cuidados necessários contra a covid.

Receberam os alimentos os representantes das seguintes entidades: Pastoral do Povo da Rua (do Padre Julio Lancelotti), Casa do Cristo, Igreja Ministério Fogo Cruzado, Igreja Assembleia Tabernáculo Santo, Adventista do Sétimo Dia, Moradores do Jardim Lapena, Igreja Evangélica Canaã, Associação Multi-pró Ação Solidária e outras comunidades. Trabalhadores metalúrgicos desempregados, que eram sócios do Sindicato, também receberam doações.

Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e da Força Sindical, esteve presente à entrega e explicou que esta é a 4ª etapa da campanha que, na segunda, 26 de julho, recomeça a arrecadar mais alimentos nas empresas metalúrgicas entre os trabalhadores e empresários. “A carestia, a fome e o custo de vida têm aumentado. Por isto, estamos colaborando com as pessoas que mais precisam neste momento. Vamos continuar sendo solidários e participar da 5ª etapa de arrecadação de alimentos. A luta faz a lei”.

Segundo o secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, é mais um gesto do Sindicato e da Força Sindical na luta permanente por empregos de qualidade para todos e contra a fome.