Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Em Congresso Nacional de Relações Trabalhistas e Sindicais, Miguel Torres defende diálogo e repudia retrocessos

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM, participou nesta quinta, 21 de outubro de 2021, do primeiro dia do Congresso Nacional de Relações Trabalhistas e Sindicais – CONARTS 2021, que destaca “As Novas Relações de Trabalho após a Reforma Trabalhista e a Pandemia da Covid-19 e seus Impactos nas Negociações com os Sindicatos e Trabalhadores!”.

Foi no Painel III – As demandas e desafios atuais e o futuro do sindicalismo no Brasil – juntamente com Ricardo Patah, presidente da UGT, e Luiz Claudio Marcolino, vice-presidente da CUT/SP.

Miguel Torres destacou a relevância do movimento sindical para a história de conquistas para a classe trabalhadora, desde a primeira greve no Brasil em 1917, para a democracia e para o desenvolvimento do País, a fundamental participação das centrais sindicais na conquista do auxílio emergencial de 600 reais e no programa de manutenção do emprego e da renda na pandemia e as ações de solidariedade contra a fome e a exclusão social.

“Estamos abertos ao diálogo, mas repudiamos as reformas e medidas que só trazem retrocessos e não geram emprego, não geram desenvolvimento e não geram um futuro melhor para as atuais e futuras gerações. Para a classe trabalhadora só a luta faz a lei!”, diz Miguel Torres.

Congresso Nacional de Relações Trabalhistas e Sindicais