Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Pauta de reivindicações é aprovada em assembleia no Sindicato

Miguel Torres

Carlão e Arakém (ao microfone)

Em assembleia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, nesta sexta, 10 de setembro de 2021, os trabalhadores aprovaram a pauta com as reivindicações que serão entregues aos grupos patronais para o início das negociações.

Com data-base em 1º de novembro, a Campanha Salarial 2021 é unificada com os demais sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando em torno de 750 mil metalúrgicos no Estado de SP.

A assembleia foi coordenada pelo presidente do Sindicato, Miguel Torres,também presidente da Força Sindical e da CNTM, e pelo secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, que defenderam a união da categoria para o enfrentamento dos desafios da campanha salarial 2021 ainda numa conjuntura nacional difícil.

Com apoio da diretoria, assistentes e funcionários, com todos os cuidados de prevenção à covid, a Assembleia também teve expressiva participação o diretor Carlão.

Foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao diretor do Sindicato Nelson Aparecido Cardim, o Xepa, falecido em 7 de julho de 2021.

O Sindicato defende as conquistas e os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, que são superiores à legislação, o vale-gás simbolizando a luta contra a carestia e um reajuste digno para a categoria, garantindo o poder de compra aos salários diante do atual quadro de inflação dos alimentos e demais produtos básicos e permitindo que a família metalúrgica tenha mais segurança financeira.

São ao todo 188 itens na pauta de reivindicações,
incluindo as novas cláusulas vale-gás já, abono home-office e comunicação covid-19.
Confira algumas reivindicações da pauta clicando aqui

 

Carlão