Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Projeto Mais Livros nas Mãos de Nossas Crianças e Jovens é apresentado na GL Eletro

Ester, Leninha, assistente e trabalhadora da GL Eletro

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes tem facilitado o acesso das trabalhadoras e dos trabalhadores a livros de qualidade, principalmente do gênero infanto-juvenil, por intermédio do projeto lançado em janeiro deste ano: o Mais Livros nas Mãos de Nossas Crianças e Jovens.

“Conseguimos formar uma biblioteca itinerante, com livros adquiridos por meio de doações espontâneas, individuais, de livrarias, editoras e escolas. Agora percorremos as fábricas para emprestar durante um determinado período, depois recolher e compartilhá-los de forma contínua com os demais companheiros e companheiras”, explica Maria Euzilene Nogueira, a Leninha, diretora do Sindicato responsável pelo projeto e pelo Departamento da Mulher.

Na quinta, 6 de junho de 2019, o projeto foi apresentado na metalúrgica GL Eletro, fábrica de componentes elétricos de Poá, entre 11 e 14h30, no horário de almoço, na troca de turnos.

“Acreditamos que com esta iniciativa cultural, além de incentivar o hábito da leitura, que é essencial, estamos colaborando para que todos possam ter um aproveitamento melhor na Escola e um futuro profissional mais digno e gratificante”, reforça Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical.