Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicalistas entregam propostas para o candidato Márcio França

Luta Contra o Desemprego no município de São Paulo

Trabalhadores e dirigentes sindicais encontraram-se nesta quinta, 8, com o candidato a prefeito de São Paulo pelo PSB, Márcio França, e o vice Antonio Neto (PDT).

O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na Liberdade, e serviu para o candidato expressar suas ideias e reforçar suas propostas para a cidade caso venha ser eleito nas eleições de novembro.

Na ocasião, o candidato também ouviu as reivindicações da classe trabalhadora e do movimento sindical e recebeu um documento com propostas de geração de emprego, renda digna, trabalho decente e qualificação profissional, frentes de trabalho emergenciais contra a crise, bilhete único gratuito para os desempregados, políticas públicas de inclusão social e de apoio aos moradores em situação de risco nas ruas, e uma retomada mais forte dos investimentos em melhorias urbanas que garantam saneamento básico, saúde, moradia, educação e transporte de qualidade para todos.

Miguel Torres

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, pediu a Márcio França apoio e ação junto às demais forças políticas para que sejam acrescidas duas parcelas ao seguro-desemprego e para que a MP 1.000, do governo, seja colocada em votação na Câmara dos Deputados. “É fundamental garantirmos o retorno dos R$ 600 mensais até, no mínimo, dezembro, para garantir a sobrevivência de milhões de brasileiros desempregados ou impossibilitados de continuarem trabalhando na pandemia”, cobrou.

“Temos também, além das lutas nas empresas e fábricas, de politizar a classe trabalhadora e elegermos pessoas comprometidas com as reivindicações populares e sociais”, disse Miguel Torres.

Paulinho

Presente ao evento, o deputado federal Paulinho da Força, do Solidariedade, lembrou da importância de se construir moradias e criar frentes de trabalho.

O candidato a vice, Antonio Neto, ressaltou a importância da eleição para a classe trabalhadora.

“É a hora da virada e de mudar São Paulo”, discursou o secretário de organização da UGT, Chiquinho Pereira, também presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

Márcio França

Márcio França lembrou de suas lutas do lado dos trabalhadores e demonstrou preocupação em reorientar os rumos do País e da capital paulista. “Temos que mudar os rumos e ajudar os mais necessitados”, disse.

A secretaria de organização da Nova Central, Catita Rodrigues, lembrou que os sindicalistas devem pedir votos para os candidatos que defendem os interesses dos trabalhadores.

Antonio Neto

Juruna, secretário-geral da Força Sindical e diretor do Sindicato