Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato ganha e paga mais um processo

cheque

O secretário-geral, Arakém, e a diretora financeira, Elza Costa, fizeram, na manhã de hoje a entrega de mais um cheque trabalhista referente a processo aberto em defesa do ex-soldador metalúrgico Eugênio Bonfim dos Santos, 60 anos. O processo foi aberto em 2011, depois que a Indústria Brasileira de Evaporadores, que ficava na zona leste, começou a falir e, segundo Eugênio, quis passar os negócios para um membro da família, dar baixa na carteira dos funcionários e transferi-los para a “nova empresa”, sem pagar as verbas rescisórias. A empresa acabou fechando e os trabalhadores foram pra Justiça.

O trabalhador conta ainda que, na época, os patrões tentaram retirar o maquinário da fábrica, mas os trabalhadores, junto com o diretor Campos, do Sindicato, responsável pelo atendimento aos trabalhadores na época, e assessores, impediram e fizeram vigília durante dias na porta da empresa.
Eugênio está aposentado e achava que não ia receber mais nada e ficou feliz quando foi chamado pelo Departamento Jurídico do Sindicato para vir buscar o cheque da indenização.