Os trabalhadores metalúrgicos estão sendo mobilizados e convocados nas fábricas, para o ato contra os juros altos, terça-feira, dia 2, e para as manifestações da Semana de Luta em defesa do Emprego e contra Demissões.
Em seminário no dia 25, a diretoria do Sindicato discutiu e aprovou a realização da Semana de Mobilização em defesa do emprego e contra demissões. “Não vamos aceitar demissões, há outras alternativas que podemos negociar e vamos buscá-las”, disse o presidente do Sindicato, Miguel Torres.
A partir dessa decisão, diretores e assessores estão realizando assembleias diárias nas portas das fábricas, discutindo a situação econômica do País, a questão das medidas provisórias que tiram direitos, sobretudo o seguro-desemprego, nesse tempo de aumento das demissões, e convocando os trabalhadores e trabalhadoras para participar dos atos que serão realizados no início de junho, em todas as regiões da cidade. Confira abaixo:
Dia 2: Ato contra os juros altos em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, em conjunto com as demais centrais, às 10h
Dia 8: Ato pelo emprego e contra demissões em Mogi das Cruzes
Dia 9: Ato na zona Norte da capital
Dia 10: Ato na zona Leste, em dois locais
Dia 11: Ato na zona Sul
Dia 12: Ato na zona Oeste
Confira algumas assembleias realizadas dia 01/6




Confira algumas assembleias realizadas dia 29/5







Confira algumas assembleias realizadas no dia 27/5



.



.