Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Trabalhadores da No-Sag param contra calote

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

assembleia.

Aprovação da luta. Diretores Lourival, Zé Silva, Ceará e equipes deram apoio à paralisação – fotos Iugo Koyama

Depois de três dias de mobilização, os trabalhadores da No-Sag, na zona oeste, paralisaram as atividades nesta terça-feira (9), em protesto contra o calote da empresa em cima de 44 companheiros demitidos há mais de um mês e ainda não receberam as verbas rescisórias. A mobilização conta com participação dos demitidos.

O diretor sindical do setor, Porfírio, os trabalhadores estão passando necessidades e o que Sindicato entrou com pedido de dissídio no Tribunal Regional do Trabalho para tentar resolver a situação.

Durante a manifestação, pela manhã, na porta da empresa, apareceram cinco viaturas da política militar, que tentaram desarticular a ação sindical. Mas os diretores e assessores do sindicato mantiveram uma postura firme de apoio aos trabalhadores.

Segundo Porfírio, a empresa alega que não tem dinheiro pra pagar os trabalhadores, mas ele questiona? “Se não tem dinheiro, por que mandou embora?” O dirigente relata que há cerca de dois meses o dono da empresa faleceu e que a nova direção que assumiu o controle da empresa está fazendo esse estrago. “Nunca tivemos problemas antes, mesmo com dificuldades, ele honrava os compromissos e nunca demitiu assim”, disse Porfírio.

Nesta quarta-feira, às 7h, haverá nova assembleia na porta da empresa para discutir os rumos do movimento.

policia.

Polícia foi pra cima dos trabalhadores

mendonça.

Mendonça, advogado do Departamento Jurídico do Sindicato, conversou com polícia e a representante da empresa

PM.

.