Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Vitória contra prática antissindical na Joclau

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

Em assembleia na manhã desta quinta-feira (15), os trabalhadores da Joclau (zona oeste) comemoraram a decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que em audiência ontem reprovou a atitude da empresa, de proibir os funcionários de participarem de ações sindicais na porta da fábrica, de falar com os dirigentes e querer impor horário para a realização de assembleias.
Segundo a assessoria do secretário-geral Arakém, que acompanha os trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho disse que a empresa cometeu lockout, ao impedir os trabalhadores de voltarem ao trabalho depois de participarem de uma assembleia, no último dia 9, para discutir o problema do atraso de salários, do vale-transporte, cesta básica. O tribunal determinou o pagamento de parcela do salário atrasado no próximo dia 19, do adiantamento salarial no próximo dia 26, multa de 25% em caso de atraso, não desconto dos dois dias parados e estabilidade no emprego por 30 dias.
A assembleia contou com a presença da advogada do Sindicato Liliam Pascini, que foi aplaudida pelos trabalhadores, pela defesa que fez na audiência, e também com o apoio da equipe do diretor Erlon.

Joclau