Fameq: Vitória da unidade e da persistência pelos direitos

Fameq-aprovação

Os trabalhadores comemoraram, ontem (28), a vitória na luta pela garantia do pagamento dos seus direitos e o fracassado golpe dos novos donos da empresa – Keiper/Prevent -, que tentaram tirar máquinas e equipamentos da fábrica às escondidas no sábado passado (23).
Em audiência ontem, o Tribunal Regional do Trabalho firmou o acordo negociado entre a empresa, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo a a comissão de funcionários, que garante, entre outras vantagens, uma indenização de R$ 10 mil para cada trabalhador, além das verbas rescisórias, e a transferência de alguns funcionários para as unidades de Mauá e Araçariguama.
Depois da audiência, os trabalhadores que aguardavam na porta da fábrica se reuniram em assembleia, comandada pelo diretor Luiz Valentim e o secretário-geral, Arakém, além da advogada do Sindicato Liliam Pascini, e referendaram o acordo. Só então, eles suspenderam o acampamento montado na porta da fábrica desde sábado passado.
“Infelizmente, a fábrica não existe mais. Mas garantimos os direitos desses companheiros. Agora vem a nova etapa, que é acompanhar o cumprimento do acordo pela empresa”, disse Valentim.
Arakém valorizou a unidade dos trabalhadores e sua persistência. “É dessa forma que avançamos na luta. Vencemos uma batalha e seguiremos em frente, juntos”, disse.
Para o presidente do Sindicato, Miguel Torres, foi uma luta que gerou muita apreensão, mas vitoriosa. “Os trabalhadores não ficaram sem seus direitos, mas perderam o emprego. Vamos enfrentar esse desafio”, disse.
A assembleia contou com a participação dos diretores Ceará, Lourival, Chico Pança, Porfírio, Tito e equipes, além dos assessores Marquinhos e Dicá.

Fameq-arakem