Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

NR 12 continua sendo discutida entre os trabalhadores e empresários

Fonte: Força Sindical

NR12

De volta às negociações, trabalhadores, empresários e governo discutem a NR12

Na última terça-feira (4), representantes dos trabalhadores, empresários e do Governo, discutiram a NR-12 (Norma Regulamentadora) sobre Prensas e Similares. De acordo com o Secretário da Saúde da Força SC, Luiz Bittencourte, que faz parte da comissão, “houve vários avanços positivos nos itens de segurança”.

De acordo com o secretário, aconteceu uma aceitação de adaptação de componentes de segurança pela bancada dos empresários. As máquinas deverão dar prioridade aos acionamentos elétricos, com mecanismos hidráulicos e mecânicos, além das adaptações de proteção as zonas de maiores riscos de acidentes.

“As propostas de mudanças vem acontecendo lentamente, mas acredito que já é um avanço para nós”, revelou com cautela Bittencourte, “Pois as negociações estiveram paradas por indecisões da parte dos empresários. Hoje eles se apresentam com maior interesse em alavancar as alterações necessárias”.

A intenção da bancada dos trabalhadores é concluir o texto da NR-12 e deixar o trabalhador mais seguro na conclusão de seu trabalho no ambiente fabril. “Estamos melhorando o diálogo. Isso é bom. Espero que tenhamos sucesso daqui pra frente”, afirmou.