Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Obrigado Laerte!

Foto: Reprodução/Youtube

Parabenizamos Laerte pelo seu 70º aniversário na quinta, 10 de junho de 2021, desejando-lhe muitos anos de vida, muita força, saúde, felicidade.

Ressaltamos sua coragem de enfrentar os preconceitos, viver a transgeneridade e ajudar-nos a romper com a violência, a estupidez e os retrocessos causados pelo patriarcalismo em nossa sociedade.

Aproveitamos o ensejo para novamente agradecer Laerte por ter generosamente cedido ao movimento sindical, em 1986, o livro Ilustração Sindical (Oboré Editorial) .

Este histórico livro conta mais de mil desenhos, nas mais diversas situações, até hoje utilizados por nossos Departamentos de Comunicação nos materiais de informação e de mobilização da classe trabalhadora.

“Espero que os desenhos em que procurei denunciar a exploração, a miséria, as ofensas sobre o trabalhador brasileiro sejam no futuro substituídos por outros, retrato de um povo livre e feliz”, disse Laerte na apresentação deste livro.

Ainda não conquistamos estes objetivos, mas temos certeza de que com Laerte em plena produção intelectual e artística, com consciência crítica e criatividade, estamos mais fortes nas lutas de resistência contra as injustiças e por um Brasil melhor para todos.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes