Centrais sindicais e empresários estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira, dia 12, com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.
Na ocasião, as centrais sindicais, entidades representativas de diversos setores de atividade, e os empresários, apresentaram propostas emergenciais para a retomada do emprego no País. Participaram do encontro representantes da Força Sindical e das centrais CSB, CTB, UGT e Nova Central.
Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, deputado federal e presidente da Força Sindical, ressaltou que o governo precisa fomentar a economia, baixar os juros e gerar empregos. “Precisamos rever a questão da importação, retomar as obras públicas, investir nas obras paralisadas e implantar a renovação da frota”, completou o sindicalista.
O sindicalista reforçou, ainda, a necessidade de o governo manter e acelerar a queda da taxa de juros, que ainda se encontra em patamar inaceitável. “Facilitar o crédito vai ajudar a fomentar a economia do nosso país”, finalizou.
A reunião com o presidente Temer é resultado do encontro entre empresários e as centrais sindicais realizado em 21 de agosto, na sede da Fiesp, em São Paulo, quando foram discutidas medidas de curto prazo para acelerar o processo de retomada do crescimento.