Documentário UOL – Planeta em crise: a verdade sobre o caos climático- Sem Retorno

 

Enchentes no Sul do Brasil, queimadas na Califórnia, ondas de calor extremo. Os sinais da crise climática estão por toda parte. O documentário Sem Retorno, mostra o que pode acontecer se a temperatura global continuar subindo — e por que os próximos anos serão decisivos para a humanidade.

Idealizada pela jornalista Raquel Arriola, do UOL, a produção conta com a participação de cientistas como Paulo Artaxo (Universidade de São Paulo), Carlos Nobre (Universidade de São Paulo), Luciana Gatti e Antônio Nobre (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e Alexandre Costa (Universidade Estadual do Ceará), que são referência no estudo do clima e ajudam a entender os impactos já visíveis e os caminhos possíveis para enfrentar o colapso climático.

Ficha técnica

Roteiro e pesquisa: Raquel Arriola Entrevistas: Raquel Arriola e Caroline Monteiro Produção: Caroline Monteiro Fotografia: Fabrício Venâncio e Rafael Brayan Montagem e finalização: Raquel Arriola Design: Rodrigo Cunha Motion design: Leonardo Rodrigues e Luiza Lobo Coordenação de arte: Gisele Pungan Coordenação: Fabrício Venâncio, Caroline Monteiro e Daniel Tozzi Gerente geral de Reportagens Especiais: Diego Assis Diretor de Jornalismo: Alexandre Gimenez Direto de Conteúdo UOL CS: Murilo Garavello