Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Por uma redução arrojada da Selic para o País crescer

Fonte: Força Sindical

NOTA SOBRE A TAXA SELIC

A redução da taxa Selic, de 0,25%, anunciada nesta quarta-feira, 21, pelo Copom (Comitê de Política Monetária), é insuficiente para alavancar, de uma vez por todas, a debilitada economia brasileira.
A redução é extremamente tímida e fica muito aquém daquilo que os brasileiros esperavam. Ela serve apenas como um pequeno alento. É acertar no medicamento mas errar feio na dosagem.
É importante ressaltar que, mesmo com as constantes reduções, o Brasil ainda apresenta uma das maiores taxas de juros do mundo, e acreditamos que o governo tem de ser arrojado e estabelecer uma redução contundente nas próximas reuniões.
Ao segurar os juros nas alturas, o Copom, com seu velho e costumeiro conservadorismo, segue mantendo a economia estrangulada, inibindo os investimentos no setor produtivo, que gera emprego e renda, e impedindo a geração de novos postos de trabalho formais, cuja falta vem penalizando milhões de famílias brasileiras.
Os trabalhadores, mais uma vez, ficam frustrados com a decisão, e almejam por uma queda drástica nos juros. Com isto, a desconfiança e as incertezas quanto ao futuro serão dissipadas, os empregos ressurgirão, as desigualdades sociais serão diminuídas e o Brasil retomará os trilhos do desenvolvimento sustentado.

Paulo Pereira da Silva – Paulinho
Presidente da Força Sindical