Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Pré-seminário Nanotecnologia, sociedade e meio ambiente x Seminanosoma

As nanotecnologias têm tido crescimento significativo, especialmente desde o começo deste século. Pode-se constatar pelas inúmeras publicações neste tema que elas, se ainda não influenciaram, influenciarão todos os setores da atividade humana. São os trabalhadores os que em primeiro lugar têm contato com estas novas tecnologias, e já sentem ou sentirão seus impactos.

Em função disto, a FUNDACENTRO e a RENANOSOMA trabalham juntas para levar conhecimento sobre este tema, principalmente sobre os possíveis impactos positivos e negativos delas decorrentes.

Este evento é um pré seminário do X SEMINANOSOMA, que ocorrerá entre os dias 14 a 18 de outubro de 2013, no Departamento de Metalurgia da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).

O diretor do SIndicato Luís Carlos de Oliveira, Luisinho, coordenador do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, participa de eventos que tratam do tema, como o II Workshop Internacional Nanotecnologia e Sociedade na América Latina, realizado nos dias 5 e 6 de setembro, em Curitiba, pela Rede Latino-Americana Nanotecnologia e Sociedade (ReLANS).

Luisinho participou do foco temático “Nanotecnologia e trabalho no Brasil”, como representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), ao lado de técnicos da Fundacentro, Dieese, Contac (Confederação dos Trabalhadores na Alimentação) e falou da posição e atividades da Força Sindical em nanotecnologia.


Documento
Sindicato