Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Punição para os assassinos de Marielle

O Congresso Nacional Afro-Brasileiro (CNAB) repudia o bárbaro assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro,e se soma ao amplo clamor nacional pela captura e punição dos autores dessa barbárie.

Os assassinos da vereadora e do motorista Anderson Gomes não podem ficar impunes e não vão ficar, porque a população brasileira, nas ruas, está exigindo claramente isso. Esperamos que as autoridades federais e locais deem o mais urgente possível uma resposta neste sentido. Não há espaço para postergações, nem para ações demagógicas ou marketeiras em torno desse crime covarde.

Os que praticaram essa vilania pensam que podem fazer o que quiserem: intimidar pelo uso da violência e das armas, dominar e repartir o Rio em feudos, atrasar e privatizar o social, tornar reféns da violência os moradores das comunidades.Não podem. Acharam que um atentado cruel como esse fosse calar o povo e cair rapidamente no esquecimento. Enganaram-se e as multidões nas ruas mostram isso.

Marielle se torna mais um símbolo de coragem e da luta contra o racismo, a violência, as injustiças sociais e a desigualdade social. Levantou-se em defesa das mulheres, dos negros e dos desamparados. Enfim, ela lutou pelas maiorias.

Nossa solidariedade à família e aos seus amigos.

Marielle está presente!

Congresso Nacional Afro-Brasileiro (CNAB)