Sede do Sindicato em Mogi terá novo prédio

Jaelcio Santana

Miguel com os diretores Arakém, Silvio, Sales e Paulão

Aquele sobrado azul e branco, onde funcionava a sede do Sindicato em Mogi das Cruzes, não existe mais. A construção foi totalmente demolida, para dar espaço a um novo prédio de quatro andares. Os operários já estão concluindo as estacas da fundação e a próxima etapa será começar a levantar o pavimento térreo.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, e a diretora financeira, Elza Costa Pereira, responsável pelo desenvolvimento do projeto, acompanham tudo de perto.

Miguel Torres visitou a obra no dia 19 passado, acompanhado do secretário-geral Arakém e dos diretores Silvio, Sales, Paulão e do engenheiro Miruca, viu o lugar demarcado para a colocação das estacas e olhou o projeto. “É importante ver que com planejamento e seriedade estamos oferecendo espaços e serviços cada vez melhores aos trabalhadores associados e suas famílias”, disse o presidente.

Paulo Segura

Elza acompanha fase inicial da demolição

Elza esteve no local na fase da demolição verificando o que já havia sido derrubado e o projeto a ser executado, e vem se reunindo periodicamente com a equipe responsável – arquiteto e engenheiros – discutindo as etapas da obra, equipamentos, material necessário, custos etc. 

“Cada detalhe é importante para termos uma nova sede com estrutura segura, instalações ampliadas, espaços acolhedores e para que os trabalhadores vejam que o patrimônio do Sindicato está sendo bem cuidado”, afirma Elza.

O Sindicato já fez a reforma do Clube de Campo, do Centro de Lazer da Família Metalúrgica, Ambulatório Médico e está melhorando vários espaços no Palácio do Trabalhador, na Liberdade, entre eles, o departamento jurídico, no 7º andar; todo o andar térreo, que terá jardim, espelho d´água, novas catracas de acesso, lanchonete, palco e copa para eventos (na parte de trás), e o 1º subsolo.

Sede provisória – A reforma deve durar 12 meses. Até lá, os associados e associadas estão sendo atendidos na sede provisória, na rua Ipiranga, 497, centro de Mogi. Telefones: 4699-8700 e 4699-8701.

Fotos Paulo Segura

Fachada da sede provisória

 

 


Recepção da sede provisória

 


Maquete da nova sede