Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Será instalado na terça, 23, o grupo de trabalho sobre valorização das negociações coletivas e atualização do sistema sindical

O grupo de trabalho (GT) reúne representantes dos trabalhadores, empresários e governo e será instalado na terça, 23 de maio, às 10h, em Brasília, no Ministério do Trabalho e Emprego.

Estará presente o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, também presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. “Defendemos o movimento sindical representativo e atuante, representado pelos sindicatos de base, federações, confederações e centrais sindicais, e nosso projeto avança para quase 100% de consenso”.

Depois de passar pelo GT, o tema será encaminhado para os deputados e senadores no Congresso Nacional, lembrando que a atualização do sistema sindical em debate é tanto para as entidades representativas da classe trabalhadora quanto dos empresários. “Teremos, então, muitos debates sobre o tema com o parlamento brasileiro. A luta faz a lei!”, conclui Miguel Torres.