Durante encontro com o eleito vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (coordenador da equipe de transição), e Aloizio Mercadante, realizado nesta quarta-feira, 30, em Brasília, o presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, e o presidente da CUT, Sérgio Nobre, que participam do Grupo Técnico do Trabalho na equipe de transição do governo Lula, defenderam alguns pontos que são considerados prioritários aos trabalhadores.
Sindicalistas debatem interesses dos trabalhadores com Alckmin e Mercadante
Reforçaram a importância da recriação do Ministério do Trabalho com papel de protagonista para ajudar na geração de emprego de qualidade e fortalecer as relações do capital e trabalho.

Miguel Torres destacou também que os sindicalistas defenderam o fortalecimento da negociação coletiva e o papel do movimento sindical na defesa dos direitos dos trabalhadores. “O vice-presidente eleito recebeu com atenção as demandas que apresentamos”, disse.

Também presentes o deputado federal Paulinho da Força, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, Eliseu Silva Costa, e a vice-presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Mônica Veloso.