Fotos Paulo Segura Imagens de luta nas fábricas |
O Sindicato inaugurou a sua TV interna, para divulgar aos trabalhadores que vêm ao Palácio do Trabalhador, sede da entidade, a todos os visitantes, e também aos funcionários da casa, o trabalho e a luta desenvolvida nas fábricas, nas ruas, no Congresso Nacional e demais casas legislativas.
“Nosso objetivo é este, ampliar nossa comunicação com os trabalhadores e os funcionários, divulgar a nossa luta do dia a dia e realizações, os nossos serviços na área de lazer, cultura, jurídico, os informativos do Sindicato”, afirma a diretora financeira Elza Costa Pereira, responsável pela implantação desta nova ferramenta.
Os monitores de TV estão instalados em vários departamentos e pontos de circulação de pessoas, no Centro de Formação Profissional do Sindicato, que funciona em prédio ao lado do Palácio do Trabalhador; no restaurante do SIndicato, que diariamente recebe estudantes das escolas e cursinhos, funcionários de hospitais do entorno e moradores da vizinhança.
Em breve, haverá monitores em todos os departamentos por onde circulam trabalhadores e visitantes; na sede provisória em Mogi das Cruzes e no Ambulatório Médico, na rua do Carmo, que recebe diariamente centenas de associados/as e seus dependentes.
“É por meio da comunicação que fortalecemos a nossa luta, que alcançamos os trabalhadores e levamos nossa voz à sociedade. A TV interna é uma forma de revitalizarmos nossa comunicação, sobretudo junto aos funcionários, que são parceiros na luta sindical. Ela promove integração dentro da instituição, por meio da troca de informação e mostra como o trabalho de todos é importante dentro dessa organização chamada Sindicato”, afirma o presidente Miguel Torres.
O conteúdo da TV interna é, em grande parte, alimentado pela Assessoria de Imprensa do Sindicato, atualizado diariamente e gerenciado pela Box Mídia TV, que faz a captação e a edição da programação.
Informações do jornal ´o metalúrgico´ também estão no ar
|