Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato verifica proteção em máquinas na Muriaço

Sindicato

Trabalhador opera prensa em processo de adequação

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, presidido por Miguel Torres, prioriza a adequação das máquinas e equipamentos nas fábricas metalúrgicas e acompanha o andamento dos trabalhos nas empresas que negociaram cronogramas de adequação.

Recentemente, os diretores Luís Carlos de Oliveira, o Luisinho, responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador (DSST) do Sindicato, e Maurício Forte, juntamente com o técnico do DSST Adonai Ribeiro, acompanharam uma fiscalização do Ministério do Trabalho na empresa Muriaço, na Mooca, com presença de representantes do Ministério Público do Trabalho e da empresa.

A Muriaço, que apresentava inúmeros problemas de proteção de máquinas, provocando acidentes de trabalho com mutilação, firmou acordo no ano passado com o Ministério e o Sindicato, para a adequação de suas máquinas e equipamentos. “O Sindicato está acompanhando esse trabalho e a visita teve o objetivo de constatar as melhorias implantadas até o momento, com base em um cronograma negociado entre as partes”, disse Luisinho.

Sindicato

Diretores Maurício e Luisinho e técnico Adonai com representantes da empresa