Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Temas sobre saúde e segurança que serão debatidos no 8º Congresso

Fonte: Força Sindical

luisinho saudeEm reunião realizada na manhã do dia 31 de Janeiro, a Secretaria de Saúde e Segurança, definiu as atividades a serem desenvolvidas nos meses que antecedem o 8º Congresso Nacional da Central. Uma das metas será fortalecer o Programa Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho junto as estâncias estaduais.

Para Arnaldo Gonçalves, secretário de Saúde e Segurança no Trabalho, ” é fundamental que tenhamos ações concretas em defesa da saúde do trabalhador por parte das entidades filiadas a nossa central. É preciso que o Programa Nacional de Saúde e Segurança seja parte da política sindical em todas as instâncias estaduais da nossa Central, pois esse programa foi aprovado no 7º congresso e tem bandeiras de lutas fundamentais que irão contribuir para que a possamos tirar o país do ranking de maior produtor de mortes e acidentes de trabalho”.

Sob a Coordenação de Arnaldo, com a participação dos Secretários-adjuntos João Donizeti Scaboli e Luís Carlos de Oliveira, coordenador do Departamento de Segurança e Saúde do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e dos assessores da Secretaria Rogério de Jesus e Luciana, os trabalhos foram definidos assim:
•    Reencaminhamento do Programa Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho aos secretários de saúde e segurança das instâncias estaduais a fim de que possam subsidiar e provocar o debate nos Congressos locais.
•    Elaboração de um manual de atuação sindical em defesa da saúde do trabalhador
•    Realização de Audiência Pública sobre o Projeto VERÃO SEM AIDS VALORIZANDO A VIDA e a defesa da adoção da RECOMENDAÇÃO 200 DA OIT.
•     Realizar e participar de forma articulada com as entidades filiadas nos ATOS do dia 28 de Abril – Dia Mundial e Memória as Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
•    Plenária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho antecedendo o 8º Congresso Nacional.