Jaelcio Santna Capitã Sol, camisa 10, prepara o chute a gol |
O time de futebol feminino do Sindicato foi destaque na final da 4ª Copa de Futebol de Campo do Sindicato, realizada no dia 15, no Clube de Campo, em Mogi das Cruzes.
Assim como os times masculinos da Radial Metal (campeã) e Schioppa (vice), e da Fame (3ª colocado) e Lorenzetti A (4ª colocado), que jogaram pelos títulos, as meninas também entraram em campo e venceram por 7 a 3 o time Vila Morais, de Mogi.
A diretora financeira do Sindicato, Elza Costa Pereira, deu o pontapé inicial da partida. O primeiro gol foi do time metalúrgico e saiu de uma cobrança de falta; diante da barreira, a capitã Sol chutou pro lado para Bia, que mandou a bola pro fundo da rede. A torcida ajudou a empurrar o time e outros gols aconteceram.
Premiação: Os troféus e as medalhas foram entregues para os dois times, pelo presidente Miguel Torres, pelas diretoras Elza e Leninha e por diretores do Sindicato. A jogadora Tânia foi a artilheira, com dois gols. Ela é metalúrgica e trabalha na FCI.
“Parabéns ao Valdir Pereira, que coordenou o campeonato, que foi encerrado com esta grande festa. Foi um torneio que envolveu trabalhadores, trabalhadoras e suas famílias, e no qual a diretora Leninha tem cuidado bem para trazer mais mulheres para o time”, disse Elza.
A diretora Leninha revelou que não gostava de futebol, mas, “com a copa aprendi a gostar e está sendo gratificante ver que as mulheres estão se envolvendo nas ações do Sindicato e do Departamento da Mulher Metalúrgica”, disse Leninha, que coordena o departamento.
Formação do time feminino
Leninha (diretora do Sindicato), Sol (capitã), Yara, Luana, Regiane, Ana Paula, Liliana, Nara, Tati, Bea, Tania, Elzinha e Cris (goleira).
Paulo Segura Nosso time |
Paulo Segura Elza deu o pontapé inicial da partida |
Paulo Segura Comemoração do primeiro gol do time metalúrgico |