Trabalhador recebe cheque de processo ganho na Justiça

Jaelcio Santana

Olivel recebe o cheque das mãos de Miguel e Elza

O Sindicato entregou hoje (11) ao companheiro metalúrgico Olival Souza Santana, 56 anos, o cheque de uma indenização trabalhista ganha na Justiça após sete anos de espera. O processo foi aberto em 2006. Na ação, o Sindicato reivindicou o pagamento de todos os direitos sonegados pela Real Indústria de Ferragem Ltda.: férias, salários atrasados, aviso prévio, 13º.
“A empresa só pagava vale pequeno pra gente e quando demitiu não pagou nada, nem a contribuição pra Previdência ela repassava”, disse o trabalhador, que trabalhou 30 anos na Real. Ele foi chefe de fundição e auxiliar de lampista.
O cheque foi entregue pelo presidente do Sindicato, Miguel Torres, e pela diretora financeira, Elza Costa Pereira. “Infelizmente, tem muito patrão que não respeita o trabalhador. Tem casos que o trabalhador espera 20 anos pra receber”, disse Miguel. “Há outros que nem recebem, mas o Sindicato está aqui para buscar esses direitos”, completou Elza.
Segundo Olival, outros colegas de trabalho da empresa também entraram com processo pelo Sindicato e ganharam. “A gente sempre ouve falar bem, que o Sindicato soluciona os casos, e a gente esperou”, disse  Elisângela, filha de Olivel.
O companheiro é sindicalizado desde 1989 e hoje está aposentado.