Trabalhadores da LaFonte aguardam audiência

Paulo Segura

Os trabalhadores da LaFonte, na zona sul, aguardam o resultado da audiência a ser realizada nesta terça-feira (29), no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho, para dar encaminhamento à mobilização pelo atendimento das reivindicações encaminhadas à empresa. Eles paralisaram as atividades no dia 22, voltaram ao trabalho, mas decretaram estado de greve para aguardar o resultado da audiência.
Eles reivindicam: redução da jornada de trabalho para 40h semanais, Plano de Cargos e Salários, recomposição dos salários dos trabalhadores do terceiro turno, volta do estacionamento para motos, reintegração de uma delegada sindical.
O diretor do Sindicato José Zilva, que está à frente da mobilização, informa que realizará nova assembleia na porta da fábrica nesta quarta-feira, às 7h, para avaliar o resultado da audiência. A LaFonte tem cerca de 370 funcionários.
A mobilização contou com apoio dos diretores ALsira, Lourival, Jamanta, Porfírio e Mendonça, advogado responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato, e asssessores.