Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

1º de Maio da Força Sindical: um sucesso absoluto!

miguel260“A Força Sindical reuniu, na comemoração do 1º de Maio, na Capital, centenas de milhares de pessoas que, no decorrer do dia, encorparam a luta da Central pela revitalização da indústria nacional, pelos empregos, pela manutenção e ampliação de direitos, por juros baixos e pelo fim da corrupção nos vários níveis do governo, entre outras importantes bandeiras defendidas pela classe trabalhadora e constantes da Pauta Trabalhista. O evento teve por tema “Crescimento Econômico com Garantia de Direitos e Empregos”.

Os presentes, ainda, puderam participar do sorteio de 19 automóveis Hyundai 0km e assistir às apresentações de renomados artistas da nossa música, entre eles Zezé di Camargo & Luciano, Paula Fernandes, Bruno & Marrone e Leonardo.

Não podemos aceitar um Brasil estagnado, com a economia cambaleante, desindustrialização, inflação alta, o desemprego batendo à porta dos trabalhadores e à mercê de toda sorte de desmandos. Nem que o governo, para pagar suas contas, queira economizar retirando direitos dos trabalhadores. A voz dos trabalhadores tem de ser ouvida, e o nosso 1º de Maio foi exatamente isto: a reafirmarmação do compromisso da Força Sindical e dos trabalhadores em consolidar e ampliar as conquistas obtidas ao longo dos anos, e a externação da nossa total indignação com as incertezas econômicas, políticas e sociais que tanto nos afligem. Em suma: uma lição de democracia e cidadania!

A redução da jornada semanal de trabalho sem redução salarial, o fim do Fator Previdenciário, a valorização dos aposentados e do servidor público, o combate à rotatividade da mão de obra, mais investimentos em saúde, educação e transporte, e a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, foram outros temas que pautaram o 1º de Maio da Força Sindical.

No Estado de SP as cidades de Guarulhos, Piracicaba, Barretos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Presidente Prudente, Mococa, Suzano, Poá, Mairinque, Salto, Sertãozinho, Embu-Guaçu, Pirassununga, Itatiba e Guaíra, entre outras, também realizaram o evento”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes