Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Ato de professores bloqueia vias em frente à Câmara de SP um dia após confronto com GCM

Fonte: G1

Foto: Fabio Vieira/Foto Rua/Estadão Conteúdo

Audiência pública discute proposta de reforma na Previdência Municipal. Na quarta-feira, ato dentro da Casa terminou com seis feridos.

Profissionais da rede municipal de ensino protestam em frente ao prédio da Câmara Municipal de São Paulo, no centro da capital paulista, nesta quinta-feira, 15. A categoria participará de uma audiência pública para discutir o projeto de reforma da previdência municipal do prefeito João Doria (PSDB). Um protesto realizado ontem, 14, foi marcado por confrontos entre manifestantes, policiais e guardas-civis dentro e fora da Câmara de São Paulo.

Na quarta-feira (14), um protesto de professores terminou em confusão com a Polícia Militar jogando bombas do lado de fora e a Guarda Civil Municipal entrou em choque com manifestantes. Ao menos seis pessoas ficaram feridas.

O ato foi contra a reforma da Previdência de servidores municipais. De autoria da gestão de João Doria (PSDB), o projeto de lei pretende, entre outros pontos, aumentar a alíquota básica de 11% para 14%. O texto foi discutido e aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta.