Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres participa de debate em Londrina sobre ações antissindicais e reforma trabalhista

Presidentes da Força Sindical Nacional, Confederação Nacional dos Metalúrgicos e da Força Sindical Paraná se reúnem com lideranças em Londrina para discutir nova organização sindical na Região

Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNTM), e Sérgio Butka, presidente da Federação dos Metalúrgicos e da Força Sindical do Paraná, estarão em Londrina na manhã desta quarta-feira (15) para discutir a nova organização sindical e o futuro do movimento com as principais lideranças da Região. O encontro será realizado a partir das 9h00 na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina, principal entidade da Região.

Com a Reforma Trabalhista, é preciso repensar o modelo de representação dos trabalhadores para que os mesmos não fiquem desamparados diante das mudanças da lei. Reforçar o trabalho de base, aumentar a presença e fiscalização dento das empresas, ampliar os itens negociados nos acordos e representar só aqueles trabalhadores que optarem por ser representados, são apenas algumas das demandas deste novo momento no mundo do trabalho e que serão discutidas neste encontro.

Londrina é hoje uma das principais engrenagens do Estado do Paraná com 222 mil de trabalhadores com carteira assinada. Tendo um dos principais PIBs do Estado, Londrina e Região foi escolhida para sediar este encontro entre os presidentes dos metalúrgicos e as principais lideranças da Região.

O encontro desta quarta-feira (15) também é uma reunião de preparação para o Fórum Estadual de Liberdade Sindical, iniciativa do Ministério Público do Trabalho, que tem foco no combate as ações antissindicais e que será realizado em Londrina no próximo dia 23. O Fórum deve reunir procuradores e advogados do Paraná, dezenas de entidades sindicais e centenas de lideres de trabalhadores de diversas categorias.

AGÊNCIA CONFRARIA | ASSESSORIA FORÇA PARANÁ
INFORMAÇÕES

Getulio Xavier – (41) 9 8461-3320