Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos de todo o Brasil protestarão frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira

Miguel-Torres-foto-Às-Claras

logoàsclaras

Ao cair da noite, nesta cálida quinta-feira 23 de maio, na Praça das Bandeiras, na frente do Congresso Nacional em Brasília, era possível ver centenas de barracas individuais, ordeiramente dispostas, acompanhadas na sua infraestrutura com banheiros químicos próprios, e muitos homens participando de sua instalação, fato que chamou a atenção do jornal asclaras.com.

Eram metalúrgicos pertencentes a empresas de várias partes do Brasil, e em especial de companhias estabelecidas em Catalão de Goiás. Um caminhão ostentava visivelmente o nome dessa próspera cidade.

Cortesmente atendido pelo seu líder, Miguel Torres, Presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Força Sindical, Vice-presidente da Força Sindical e Presidente dos Metalúrgicos de São Paulo, explicou o objetivo desse movimento:

“O nosso intuito e depois da marcha de amanhã, que vai vir muita gente para Brasília, mais de 100 mil trabalhadores; a ideia é acampar aqui e acompanhar o trabalho dentro do Congresso Nacional, não só no Senado, mas também na Câmara. São trabalhadores na sua grande maioria metalúrgicos. Vamos ter em torno aqui de mil pessoas para acompanhar e ficar de perto olhando o trâmite das reformas dentro do Congresso. Então a ideia aqui é ter uma pressão e um olhar muito crítico em cima dos parlamentares”.

As aproximadamente 300 barracas instaladas no lugar à espera dos participantes da Marcha de amanhã, tiveram que ser desinstaladas por ordem da AGEFIS próximo às 21 horas e acompanhados por uma viatura da Polícia Militar, os metalúrgicos em cumprimento do disposto pela autoridade, tranquilamente desinstalaram suas barracas e foram para outro lugar.

Fonte: Luis Cuevas
Às Claras

Foto: Mônica Veloso/CNTM