Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres participa de posse em Ouro Branco/MG

convite

Tomam posse nesta sexta, 19 de agosto, às 20h, o presidente do Sindob (Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco/MG), Raimundo Nonato Roque de Carvalho, e sua diretoria, para mandato de 2016/2020, em cerimônia no auditório da sede do Sindicato, na cidade de Ouro Branco/MG.

Foram confirmadas as presenças de:

MIGUEL EDUARDO TORRES – PRESIDENTE DA CNTM E VICE PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL NACIONAL
* ERNANE GERALDO DIAS – PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DE MINAS GERAIS E PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SETE LAGOAS
* VANDEIR MESSIAS ALVES – PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL DE MINAS GERAIS
* ROGÉRIO FERNANDES – PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DA SAÚDE DE MINAS GERAIS
* CARLOS CALAZANS – RELAÇÕES SINDICAIS DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
* CARLOS ALBINO – SECRETÁRIO DE FINANÇAS DA CNTM E PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE CATALÃO – GOIÁS

ra2

Raimundinho de Ouro Branco


História

Em 1981 foi fundada a primeira sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Ouro Branco, tornando-se uma entidade conhecida nacionalmente, devido às lutas empreendidas na base e à intensa participação no movimento sindicalista brasileiro.
Atualmente, negociamos com 110 empresas de pequeno, médio e grande porte, representando cerca de 15 mil trabalhadores.
Em 1999, tornamos uma entidade executora de cursos de capacitação profissional. Ao todo, somamos 5.200 trabalhadores certificados e contratados pelas empresas regionais.
Atualmente, fazemos parte do Departamento Intersindical de Estudos da Saúde e dos Ambientes de Trabalho; Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar; Agências do Sistema Nacional do Emprego e do Centro Público de Promoção do Trabalho em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.
Fazemos parte da direção da Força Sindical e Conselhos Municipais de emprego, saúde e segurança. Nossos dirigentes sindicais compõem a diretoria da CNTM, Federação dos Metalúrgicos e da Força Sindical de Minas Gerais.
A Diretoria do Sindicato está participando em outras atividades como na Rede Sindical do Comitê Nacional e Internacional dos trabalhadores da Gerdau e Comissão Nacional Permanente do Benzeno.
Participamos com grande interesse e empenho das lutas e manifestações que visam reconhecer os direitos dos trabalhadores.
As inúmeras conquistas adquiridas ao longo dos anos refletem diretamente na comunidade regional. Por esta razão, a nossa entidade é hoje parte integrante de toda a sociedade.

Por Ariana V. dos Santos
Assessoria de Imprensa