Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

No 8º Congresso da Força Sindical-RS, Miguel Torres defende ações em Brasília contra as reformas

rs6

Foi realizado neste sábado, 13 de maio, em Porto Alegre, na sede esportiva e recreativa do Sindicato dos Empregados no Comércio, o 8º Congresso Estadual da Força Sindical do Rio Grande do Sul.

Com enfoque no tema “Central unida na luta contra a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência”, o encontro reuniu dirigentes sindicais de todo o Estado, incluindo os da base metalúrgica da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, entidade filiada à CNTM e presidida pelo companheiro José Élvio Atzler de Lima, que prestigiou o evento, com presença ainda de Sérgio Butka, dirigente metalúrgico do Paraná e presidente reeleito da Força Sindical do Paraná.

Resistir é preciso!

galera

Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, saudou os dirigentes gaúchos, parabenizou a eleição da nova diretoria e o presidente Janta (reeleito) e reforçou a necessidade da ação unitária contra as propostas do governo e de seus aliados do Congresso Nacional que tiram direitos previdenciários, trabalhistas e sociais da classe trabalhadora.

Todo apoio ao #ocupeBrasília que culminará com a Marcha a Brasília no dia 24 de maio, com milhares de trabalhadores e dirigentes de todas as centrais sindicais, continuando assim a luta de resistência que já foi destaque na greve de 28 de Abril em todo o País.

“A vigília deve ser permanente, dialogando com os parlamentares para que não votem contra o trabalhador e pressionando o governo. Não podemos perder direitos nem a soberania nacional”, diz Miguel Torres.

Os diretores Zé Silva e Xepa, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, também participaram do 8º Congresso da Força RS.

Este foi o último Congresso Estadual rumo ao Congresso Nacional da Força Sindical que será realizado em junho. Confira a mensagem de Miguel Torres.

card6