Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Arakém, Alemão e Carlão participam de ato em Curitiba contra retirada de direitos

cu6

Secretário-geral Arakém e diretor Alemão na Bosch de Curitiba/PR

Teve início nesta segunda, 5 de setembro, em Curitiba/PR, a campanha nacional “Cortar direitos não gera emprego! Retomada econômica já!”, com ações do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba em várias fábricas da capital paranaense e região. A campanha foi deflagrada pela CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e terá manifestações em todo o País.

As principais ações na Grande Curitiba foram realizadas nas fábricas Volvo, CNH, Bosch, WHB e Renault, nas entradas de turno, entre às 6h e 7h30. Depois, às 10h, os trabalhadores saíram em passeata pelas ruas da cidade e fizeram uma manifestação na chamada Boca Maldita, no centro.

“Apoiamos esta frente de atuação para pressionar o governo a adotar medidas que acelerem a economia e retomem o emprego, sem atingir porém os direitos trabalhistas e sociais da classe trabalhadora”, diz Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, e vice-presidente da Força Sindical.

Miguel foi representado nas manifestações pelos companheiros Jorge Carlos de Morais, o Arakém, secretário-geral do Sindicato, e pelos diretores Edenislon Rossato, o Alemão, e Carlão, que estiveram na Volvo, Bosch e WHB. Participaram também o secretário-geral da Força Sindical, Juruna, e dirigentes metalúrgicos de Catalão e Anápolis, de Goiás.

“A categoria metalúrgica está se mobilizando em todo o País para intensificar a mobilização contra os ataques aos direitos, em defesa dos empregos, por reajustes salariais dignos e pela retomada do crescimento econômico”, afirmou Arakém.

carlão....

Diretor Carlão na WHB em São José dos Pinhais/PR

“Infelizmente, alguns setores alegam que para resolver a crise, é preciso flexibilizar os direitos trabalhistas. O que tem travado a economia são os juros altos que inibem o setor produtivo, a falta de crédito e o rebaixamento de renda, que prejudicam o consumo. O que vai salvar a economia é o fortalecimento do mercado interno através da baixa dos juros e do aumento da renda e do crédito. Acabar com direitos não tem relação nenhuma na geração de emprego”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.