Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073
Logo 9ª Copa Tabelas Completas
Pontuações Jogos Realizados
Luta Sindical

VAMOS DEFENDER AS CONQUISTAS SOCIAIS DA CONVENÇÃO COLETIVA

“O movimento sindical é o principal instrumento de defesa dos interesses da classe trabalhadora. E, neste sentido, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes luta arduamente pela preservação dos direitos da categoria, com grande destaque nas campanhas salariais, pela manutenção e ampliação das conquistas, tanto econômicas quanto sociais.

A Convenção Coletiva é um documento importante de garantia de direitos. Ela é fruto da negociação do Sindicato com os grupos patronais e beneficia todos os trabalhadores metalúrgicos, associados ou não. Tem força de lei, por isso, deve ser respeitada e cumprida por todas as empresas.

A Convenção Coletiva estabelece condições de trabalho especiais e benefícios econômicos complementares e até mais vantajosos do que os previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Como a reforma trabalhista praticamente acabou com a CLT, as Convenções tornaram-se o principal instrumento de garantia dos direitos. Defenda a sua Convenção.

Se a sua empresa descumprir qualquer cláusula da Convenção, denuncie, procure o diretor ou assessor sindical do seu setor. Lute pelos seus direitos.”

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e vice-presidente da Força Sindical

Comentários