Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073
Radio Peao Brasil Luta Sindical

VAMOS DEFENDER AS CONQUISTAS SOCIAIS DA CONVENÇÃO COLETIVA

“O movimento sindical é o principal instrumento de defesa dos interesses da classe trabalhadora. E, neste sentido, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes luta arduamente pela preservação dos direitos da categoria, com grande destaque nas campanhas salariais, pela manutenção e ampliação das conquistas, tanto econômicas quanto sociais.

A Convenção Coletiva é um documento importante de garantia de direitos. Ela é fruto da negociação do Sindicato com os grupos patronais e beneficia todos os trabalhadores metalúrgicos, associados ou não. Tem força de lei, por isso, deve ser respeitada e cumprida por todas as empresas.

A Convenção Coletiva estabelece condições de trabalho especiais e benefícios econômicos complementares e até mais vantajosos do que os previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Como a reforma trabalhista praticamente acabou com a CLT, as Convenções tornaram-se o principal instrumento de garantia dos direitos. Defenda a sua Convenção.

Se a sua empresa descumprir qualquer cláusula da Convenção, denuncie, procure o diretor ou assessor sindical do seu setor. Lute pelos seus direitos.”

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e vice-presidente da Força Sindical

Comentários