Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Ato na GM de Mogi contra o racismo

Arakém, secretário-geral do Sindicato, e o diretor David Martins

Na sexta, 19 de junho de 2020, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, os trabalhadores e a GM fizeram manifestações contra o racismo, a violência, o preconceito, as desigualdades e as injustiças sociais.

O ato foi em frente à GM, Mogi das Cruzes, com minuto de silêncio pelo negro norte-americano George Floyd, morto em 25 de maio, após um policial branco de Minneapolis ter ajoelhado no pescoço dele durante oito minutos e quarenta e seis segundos, enquanto estava deitado de bruços na estrada.

Esta manifestação mundial foi organizada pelo UAW-United Auto Workers (Sindicato dos Metalúrgicos dos Estados Unidos e Canadá).

Comunicado do UAW

“Hoje, dedicamos um tempo para honrar a memória de nosso irmão perdido, George Floyd. Vamos nos sentar, abaixar nossas ferramentas e silenciar nossos telefones por 8 minutos e 46 segundos. Um total de oito minutos e 46 segundos – a quantidade agonizante de tempo que o Sr. Floyd ficou na calçada implorando por sua vida.

Nos dias que se seguiram à sua terrível morte, este país viu manifestações de costa a costa e exige de todos os seus cidadãos – negros, pardos e brancos – que finalmente enfrentem o racismo sistêmico neste país.

Assim, homenageamos George Floyd e muitos outros hoje. E permanecemos fortes juntos por um amanhã melhor e mais esperançoso.”

Em solidariedade,

Rory Gamble

Solidarity from Brazil – UAW Juneteenth 2020