Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

A força da mobilização foi vitoriosa

“Lutamos muito para conquistar o merecido aumento real para a categoria nesta Campanha Salarial 2011. Debatemos e definimos a pauta de reivindicações em assembleias no Sindicato, fizemos mobilizações diárias nas portas de fábrica, realizamos três grandes atos nas regiões sul, leste e em Mogi das Cruzes e, com este apoio, nos fortalecemos nas negociações com os setores patronais.

Derrubamos a choradeira de crise dos patrões e os argumentos de que reajuste salarial gera inflação. Derrubamos, enfim, todas as dificuldades criadas pelos patrões nas rodadas de negociação mantidas pelo comando da Campanha Salarial, integrado por representantes do nosso Sindicato e de outros 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos no Estado e à Força Sindical.

Merece reconhecimento a participação dos companheiros e companheiras na assembleia decisiva, no domingo, dia 30, na rua Galvão Bueno, para deliberar sobre as propostas patronais, rejeitá-las, e decretar estado de greve.

A pressão deu resultado e os patrões foram obrigados a melhorar suas ofertas. Desta forma, conquistamos um aumento salarial melhor, condizente com o esforço diário da categoria para o crescimento produtivo das empresas durante o ano todo, e avançamos em itens econômicos e sociais.

Parabéns a todos e todas pela mobilização, consciência de classe e disposição de lutar por mais esta histórica conquista salarial, que beneficiará toda a família metalúrgica e servirá de parâmetro para as demais categorias em campanha neste segundo semestre.

Com mais dinheiro no bolso, a classe trabalhadora terá mais poder de compra para consumir, colaborar com o setor produtivo e, consequentemente, com o ritmo de crescimento econômico do País perante um cenário mundial ainda muito complicado”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Artigo publicado no jornal O Metalúrgico, edição 579, novembro