Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Campanha Salarial: hora de conquistar

A Campanha Salarial deste ano acontece num momento econômico bastante favorável para buscarmos o aumento salarial que queremos. Estamos vivendo um ano de forte crescimento. A produção industrial está em alta, os trabalhadores estão fazendo muita hora extra, as empresas estão contratando e o consumo está aquecido.

Se no ano passado, com a crise financeira, soubemos nos mobilizar, enfrentar as ameaças de demissão dos patrões e fechar a Convenção Coletiva com aumento real, este ano vamos à luta com mais confiança, mostrar ainda mais disposição de luta, conquistar aumento salarial compatível com o crescimento e melhorar a distribuição de renda. A renda impulsiona a produção e o consumo e a qualidade de vida das pessoas.

Segundo o FMI, a economia brasileira deve crescer 7,1% em 2010. A atividade industrial vem retomando os patamares de produção anteriores à crise, o emprego e a renda estão se expandindo, num contexto de forte expansão do crédito. Crise é passado, acabou a choradeira, é hora de arregaçar as mangas, lutar e conquistar.

Somos 700 mil trabalhadores metalúrgicos no Estado, a maior categoria organizada do País. O que conquistarmos nesta campanha será referência para as demais categorias. Por isso, todos na luta!