Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Corrigir a tabela do IR é prioridade

Um dos itens da Pauta Trabalhista em destaque na 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, a ser realizada em 9 de abril, será a correção da tabela do Imposto de Renda na fonte.

Vale lembrar que a tabela que entrou em vigor este ano foi corrigida abaixo da inflação. Isto prejudica em muito os trabalhadores de inúmeras categorias que, nas campanhas salariais do ano passado, conquistaram aumentos reais de salário: muitos vão passar, agora, a pagar Imposto de Renda, enquanto outros, que já pagavam, tiveram a faixa de rendimento alterada e vão pagar uma alíquota do imposto superior.

Temos cobrado a correção real da tabela, mas o governo também não atendeu a esta justa reivindicação. Este descaso, contudo, não impedirá de continuarmos intensificando nossa luta para defender os trabalhadores.

No dia 9 de abril, dirigentes sindicais e trabalhadores vão às ruas reivindicar a Pauta Trabalhista, por qualidade de vida e direitos, por desenvolvimento econômico, distribuição de renda e em defesa dos salários, sem o peso do imposto sobre os aumentos salariais.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato, Força Sindical e CNTM

Opinião publicada em 11 de março de 2014 no Diário de S.Paulo