Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Delegados sindicais em Brasília

Cerca de 85 delegados sindicais metalúrgicos de São Paulo se reuniram no dia 14 de junho com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, em Brasília. Pela manhã, eles participaram de uma palestra no Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Acompanhados do deputado federal Paulinho, presidente da Força Sindical, do presidente da CNTM e do Sindicato do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Eleno Bezerra, do secretário-geral do Sindicato, Miguel Torres, os trabalhadores participaram do Curso de Formação de Delegados Sindicais. Esses delegados já participaram dos cursos de níveis I, II, III e estão fazendo o nível IV dos cursos, que inclui a ida a Brasília para conhecer de perto o funcionamento da Casa que aprova as leis que mexem com a vida de todos os brasileiros.

 
Delegados sindicais metalúrgicos em Brasília

“O nível IV aprofunda os conhecimentos que esses trabalhadores vêm adquirindo a cada curso. É uma forma de ajudá-los a entender um pouco mais de política e ver que, independentemente de se gostar ou não de política, é importante participarmos do processo político para podermos interferir nele”, afirma Eleno Bezerra.

Fotos de Daniel Cardozo

 
Paulinho, Chinaglia e Eleno Bezerra
 
Eleno Bezerra