Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Depende de nós!

“Os trabalhadores e as trabalhadoras presentes à assembleia aprovaram a pauta de reivindicações, com a disposição e consciência de que é preciso muita organização e mobilização para conquistar o aumento real e avançar nas questões sociais.

Vamos derrubar o discurso patronal de que reajuste salarial causa inflação e que uma crise global se aproxima. O Brasil continua crescendo, os níveis de produção estão elevados e estas condições deixam o País preparado para atravessar com tranquilidade o período de crise, se ela nos atingir.

O tema da Campanha deste ano é “Brasil Maior, só com Salário Melhor”. É a nossa proposta em defesa dos interesses dos trabalhadores, da produção nacional e dos empregos, diante de um cenário de desindustrialização do País.
Por isto, nossa mobilização será forte na luta pelo aumento real, redução da jornada, pois estas conquistas promovem distribuição de renda, valorizam o trabalhador, geram consumo, crescimento produtivo e qualidade de vida.

Só depende de nossa organização e mobilização para conquistarmos o aumento salarial e todas as cláusulas da Convenção Coletiva. Se preciso, iremos à greve pelas nossas reivindicações. Vamos lutar juntos, unidos, certos de mais esta conquista”.

Por Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Acesse este editorial no Jornal o Metalúrgico, Edição Nº 68, setembro de 2011