Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Em defesa do emprego e contra demissões

260aMiguel“O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes começou a realizar na segunda-feira, 8, assembleias diárias nas portas das empresas na Semana de Luta em Defesa do Emprego e Contra Demissões (8 a 12 de junho).

As demissões vêm acontecendo, em todas as áreas de atividade, em virtude da crise econômica que o País vem enfrentando. E o governo, na ânsia de camuflar sua “mea culpa”, e sob o pretexto de reduzir seus gastos e frear a inflação, utiliza-se da elevação dos juros, do aumento de taxas, tributos e impostos e do corte de direitos dos trabalhadores–por exemplo, tornando mais difícil o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e à pensão por morte –, sufocando a produção, o consumo e provocando mais desemprego.

A Força Sindical, as demais Centrais Sindicais, e a sociedade brasileira não querem demissões. Sabemos que existem outras formas, negociáveis, de combate à crise que não a demissão de trabalhadores e a precarização do setor produtivo, e vamos nos empenhar para torná-las realidade. O que não podemos permitir, em hipótese alguma, é que os trabalhadores paguem a conta de algo sobre o que eles não têm nenhuma culpa.

A Semana de Luta em Defesa do Emprego e Contra Demissões termina na 6ª feira, na Zona Oeste da Capital. Mas nossa mobilização por um Brasil mais justo continua!”

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes