Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Grito de Alerta: essa luta é de todos!

O tão esperado pacote de medidas anunciado nesta terça-feira (3) pelo governo, para impulsionar a indústria nacional, não atende as expectativas da classe trabalhadora e de boa parte do setor produtivo.
São medidas tímidas e pouco abrangentes, que não contemplam os amplos setores econômicos e não vão impedir a quebra de alguns deles, como o de peças e máquinas, por exemplo.
Não há taxação para o capital especulativo, contrapartida paa emprego e qualificação profissional, os bancos continuam livres para cobrar juros absurdos e não há, na prática, medidas duras contra as importações.
Há meses estamos discutindo abertamente esta questão e denunciando suas conseqüências nefastas. A indústria nacional está na UTI e está sendo medicada com chá de camomila.
Neste sentido, o movimento sindical reafirma o seu Grito de Alerta e conclama toda a sociedade organizada para a manifestação contra a desindustrialização e pelo emprego, a ser realizada nesta quarta-feira, dia 4 de abril, às 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O Sindicato realizou assembleias nas fábricas para mobilizar os trabalhadores para a manifestação contra a desindustrialização e pelo emprego desta quarta-feira.
O evento, organizado pelas centrais sindicais em conjunto com entidades empresariais do setor produtivo deve reunir mais de cem mil pessoas.
Esta é uma luta de todos, pela produção nacional, emprego e desenvolvimento!