Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Juros altos impedem crescimento econômico

O governo federal tem errado muito na condução econômica do País, mas não por falta de aviso. Nós, do movimento sindical, temos constantemente alertado para as medidas impopulares do governo com relação à classe trabalhadora, ao setor produtivo e, automaticamente, ao desenvolvimento econômico.

Um erro crucial é a sequência de aumentos da taxa Selic fixados pelo Comitê de Política Monetária (Copom), que, em nome de um suposto controle da inflação, tem barrado os investimentos na produção e, consequentemente, inibido a geração de emprego, o consumo e o próprio ciclo virtuoso da economia, que ajudou o País a não entrar na crise financeira mundial.

Neste sentido, contra os juros altos e em defesa da retomada do desenvolvimento econômico, com distribuição de renda e justiça social, reforçamos nossa convocação geral para que os trabalhadores e a sociedade participem da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, a ser realizada no próximo dia 9 de abril, com passeata às 9 horas saindo da Praça da Sé e indo até a Avenida Paulista, onde será realizado um ato político.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical/CNTM/Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
Opinião publicada no Diário de S. Paulo – 25 de março de 2014