Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos repudiam atitude do ministro com relação ao IR

“A atitude do ministro da Fazenda, de negar que o governo esteja estudando corrigir a tabela do Imposto de Renda, demonstra total falta de informação e de respeito para com um colega de Pasta, que no dia anterior reuniu-se com representantes das centrais sindicais para, justamente, discutir esta reivindicação dos trabalhadores, bem como o aumento do salário mínimo e dos aposentados.
Foi um desrespeito também para com a presidente Dilma, que, atendendo ao pedido das centrais, marcou a reunião e pediu ao ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para coordenar. É, também, uma demonstração de descaso para com os trabalhadores brasileiros.
Tal atitude é inconcebível dentro do processo democrático que a sociedade busca, cada vez mais, consolidar. Desde o início do governo, o ministro Guido Mantega vem se posicionando contrário às reivindicações da classe trabalhadora. Os metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes repudiam a esta atitude e reafirmam sua posição de manter a luta e a mobilização até o atendimento dessas reivindicações, por entender que elas representam a continuidade de um processo de distribuição de renda e justiça social e beneficiam os menos favorecidos econômica e socialmente”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical