Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota de apoio à presidenta Dilma Rousseff

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes manifesta total apoio à presidenta Dilma Rousseff, por sua coragem em buscar medidas que visam dar um novo rumo à economia, defender abertamente a queda dos juros e dizer que esta é uma necessidade para ao crescimento do Brasil.
Os trabalhadores são parte inerente do processo de desenvolvimento do País e apoiam medidas que venham reduzir os juros, a carga tributária, beneficiar a produção nacional e, consequentemente, gerar emprego e renda, pois é com o seu trabalho e salário que a classe trabalhadora se sustenta.
Vemos como positiva a decisão do Copom de reduzir a taxa Selic. Foi uma redução tímida, insuficiente para favorecer investimentos de forma mais acelerada, mas mantemos a expectativa de que os juros terão uma trajetória de queda contínua.
A mídia e muitos economistas criticaram a decisão, dizendo que ela foi política, e não independente, influenciada pela posição da presidenta. Podemos dizer que as críticas feitas ao governo por causa da decisão do Copom fazem parte do processo democrático. Mas não vamos nos enganar. Muitas delas são feitas por parte de quem defende o capital especulativo, de inimigos do setor produtivo, de quem é contra mudanças que venham criar oportunidades e elevar a condição social e econômica de milhões de cidadãos brasileiros colocados à margem das decisões, entre eles, os trabalhadores e suas famílias.
Os juros altos têm impedido uma expansão maior da economia. O Brasil precisa de uma agenda focada no desenvolvimento econômico e social, com distribuição de renda e cidadania plena. E o posicionamento da presidenta em favor da redução dos juros tem todo o apoio dos trabalhadores metalúrgicos.

Miguel Torres – Presidente