Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

O Brasil em campo contra os juros altos

A equipe econômica do governo continua errando com sua de decisão de manter a taxa Selic em 11% ao ano, contrariando, assim, os anseios do setor produtivo de classe trabalhadora para a geração de empregos.

O baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), inclusive com a queda do desempenho industrial na soma das riquezas, sinaliza que, somente com a redução dos juros e intensos investimentos na produção nacional, será possível viabilizar um projeto desenvolvimentista para o País, com reflexos positivos para os trabalhadores. 

E é este o motivo pelo qual a Força Sindical, seus sindicatos filiados e trabalhadores de diversas categorias sairão às ruas na próxima sexta-feira (6) em defesa da Pauta Trabalhista – que reivindica itens de amplo alcance social –, contra a manutenção da taxa Selic em patamares proibitivos e contra o “dragão da maldade”, chamado inflação, que vem causando muita apreensão à população.

O governo tem de atender as reivindicações dos trabalhadores e dialogar com o movimento sindical em benefício do Brasil.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes