Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

O Fator Previdenciário e o Brasil das injustiças

Não podemos permitir que o Brasil siga sendo o País das injustiças cometidas contra os trabalhadores e contra a sociedade.

Um bom exemplo para esta introdução foi a criação, em 1999, do Fator Previdenciário, um mecanismo perverso que impede que o trabalhador se aposente mais cedo – a não ser que se disponha a aposentar-se com um benefício menor –, sua manutenção até os dias atuais e a dificuldade enfrentada pelo movimento sindical, e pelo conjunto dos trabalhadores, junto ao governo, para sua revogação .

Esta é uma bandeira que vem sendo defendida, já há alguns anos, no Congresso, pela Força Sindical e demais Centrais.

Mas, como uma das nossas virtudes é justamente jamais desistir até que as injustiças sejam corrigidas, vamos intensificar, a cada dia, nossa mobilização, e pressionar para que tudo o que se relacione à Pauta Trabalhista, um conjunto de reivindicações dos trabalhadores – entre elas o fim do Fator Previdenciário – que mudariam, para melhor, o nosso País.

Esperamos que, seja quem for a ocupar o Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos, a nova Presidência tenha o bom senso de olhar com mais atenção e generosidade para as demandas do mundo do trabalho.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes