Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Precisamos ampliar os direitos em 2011

“Os trabalhadores brasileiros estão de parabéns este ano porque o resultado das campanhas salariais foi satisfatório. A grande maioria das categorias conquistou aumento real de salários, tendo como conseqüência uma melhora nas condições de vida.

O forte crescimento do país, puxado pela retomada da indústria, ajudou a mobilizar os trabalhadores na luta por melhores salários.

Mas não podemos ficar só comemorando porque teremos desafios importantes para 2011, como a definição do reajuste do salário mínimo, aumento das aposentadorias cujos valores ultrapassam o mínimo e o reajuste da tabela do Imposto de Renda.

É quase certo que teremos de sair às ruas para promover manifestações de protesto, atos públicos, passeatas, carreatas e até paralisações de empresas com o propósito de pressionar o governo a aceitar o reajuste do valor do salário mínimo de R$ 510 para R$ 580.

O mínimo pleiteado faz parte de uma emenda do deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, à proposta orçamentária da União para 2011, junto com a reivindicação de aumento de 9,1% para os aposentados com vencimentos acima de um salário mínimo.

Já o reajuste da tabela do IR é necessário porque quase todas as categorias profissionais conquistaram excelentes aumentos de salário, o que levou muitos trabalhadores a mudar de faixa e a contribuir para a Receita Federal.

Acreditamos, no entanto, na possibilidade de um acordo porque a presidenta se comprometeu a erradicar a miséria do país durante a campanha eleitoral”.

Miguel Torres
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical

Fonte: Força Mail