Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato repudia ataque de Afif Domingos ao Diap

“O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes repudia a postura do sr. Guilherme Afif Domingos, do DEM, que atacou gratuitamente o DIAP (Departamento Intersindical Assessoria Parlamentar), ao ser questionado por uma repórter sobre sua ´atuação zero´ nas matérias de interesse dos trabalhadores, quando era deputado federal na época da Constituinte, em 1988.

Pego de surpresa, o sr. Afif, ex-secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho na gestão Serra, e pré-candidato a vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin, classificou o órgão de ´fascista`.

Pela avaliação do DIAP, o ex-deputado foi um dos mais ausentes nos trabalhos constituintes. Recebeu nota zero por ter votado contra os direitos sociais dos trabalhadores, a proteção da empresa nacional e do subsolo brasileiro, segundo o Diários da Assembleia Nacional Constituinte e página 579 do livro “Quem foi quem na Constituinte. Afif absteve-se quanto à licença-paternidade, apoiou a UDR, votando contra a reforma agrária, e também contra o tabelamento de juros.

O DIAP é um órgão conceituado, que desenvolve uma série de trabalhos de análise e informações sobre os principais temas de interesse dos trabalhadores, servidores, aposentados e cidadãos de um modo geral. São informações a respeito da vida política, econômica e social dos brasileiros, além de recomendações que possibilitem a instrução de ações de cidadania.

Dentro de sua postura ética e democrática, o DIAP avalia a atuação de todos os parlamentares do Congresso Nacional, independentemente de partido político. Desenvolve um trabalho de vital importância, que é o de informação à sociedade sobre o que fazem os nossos parlamentares, que muitas vezes esquecem quem os elege.

Nosso apoio e consideração ao DIAP e a todo o seu quadro diretivo”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e Vice-presidente da Força Sindical