Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Uma aula de brasilidade no Dia do Trabalhador

“Como prevíamos, o Dia do Trabalhador da Força Sindical, que reuniu mais de 1 milhão de pessoas em São Paulo e milhares por todo o País, foi um ato de indignação contra as incertezas pelas quais atravessamos e, ao mesmo tempo, um brado em uníssono em defesa da Pauta Trabalhista, por justiça social, distribuição justa de renda e por um basta nos desmandos e na corrupção.

Um quadro preocupante, sem dúvida, mas que se mostra possível de ser revertido ao constatarmos a unidade da classe trabalhadora e seu anseio por dias melhores. O descaso do governo para com as reivindicações do movimento sindical e dos trabalhadores não pode persistir para sempre. Afinal, estamos em ano eleitoral e, na hora em que o “sapato apertar”, atitudes e decisões tendem a ser mudadas.

Este foi o 1º de Maio da Força Sindical: uma aula de democracia e brasilidade. Se o dragão da inflação está de volta, “uma banana” pra ele. Queremos crescimento econômico, e que o governo pare de se curvar aos especuladores e volte sua atenção para quem, de verdade, constrói o País”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes